quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Balança de Pagamentos

1. Identifica as duas grandes rubricas da Balança de Pagamentos.

As duas grandes rubricas são a Balança de transacções correntes e a Balança de Operações de Capital .

2. Identifica as quatro principais rubricas da Balança Corrente.

As quatro principais rubricas são: Balança comercial, Balança de serviços, Balança de transferências, Balança de Rendimentos.

3. A exportação de vinho do porto é registada a crédito ou a débito da Balança de Pagamentos portuguesa. Justifica utilizando a regra explicitada no texto.

A exportação do vinho do porto vai registar-se a crédito porque vai ganhar dinheiro fora do pais para o nosso pais.

4. A importação de petróleo é registada a crédito ou a débito da Balança de Pagamentos portuguesa. Justifica utilizando a regra explicitada no texto.

A Importação de petróleo é registada a debito porque pais vai perder o dinheiro para mandar vir o petróleo de outro pais.

5. Os espanhóis que visitaram o nosso país durante o Ano Novo fizeram despesa em unidades hoteleiras portuguesas. Essa despesa é registada a crédito ou a débito da Balança de Pagamentos portuguesa. Justifica utilizando a regra explicitada no texto.

Esta despesa é a credito porque o pais ganha dinheiro com as despesas dos espanhóis no nosso pais.

6. As empresas portuguesas instaladas no exterior terão repatriado para Portugal os seus lucros. A entrada desses lucros no país é registada a crédito ou a débito da Balança de Pagamentos portuguesa. Justifica utilizando a regra explicitada no texto.

A entrada dos lucros são registados a debito, pois os lucros são uma entrada de devisas para a balança de pagamentos portuguesa.

7. Indica o saldo da Balança Comercial americana.

O saldo da Balança Comercial americana é de -484 mil milhões de dólares.

8. Explicita como o défice comercial americano está a ser financiado.

Os americanos só têm um saldo negativo porque recorrem a empréstimos e os americanos endividaram-se porque houveram empréstimos por parte de outros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário